Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

História da Banda VII - A compra da Caixa do Band'aid

E assim eles começaram a combinar como fariam para comprar a caixa. Chegaram a ir a algumas lojas conferir os preços, mas nada que animasse. Marcos se propôs a dar o valor da entrada e o resto da turma diviriria o restante das prestações. Marcos e Denô foram primeiramente na Musimed, no Conic. A situação era complicada: Marcos era digitador, ganhava pouco mais que duzentos pilas por mês, Denô recruta do exército, Ivan desempregado e Cleber estágiário da Caixa Econômica. Na Musimed fizeram a proposta de dar a entrada e dividir em mais dois pagamentos, mas não aceitaram. A atendente pegou os documentos de Marcos e Denô e tentou empurrar um financiamento pela Losango, onde a caixa ia sair por quase o dobro. Ela demonstrava muita má vontade e tentava humilhar os bravos componentes da banda.

Enquanto eles estavam esperando pra ver se aprovava o crediário, Marcos chamou Denô para irem à Loja Sol Maior, ver se estava mais em conta. Deixaram seus documentos na Musimed e foram pra Sol Maior: Além de acharam uma caixa mais barata, a dona se propôs a cobrir qualquer oferta e aceitaram a proposta deles: Entrada + 2 cheques(que o pai do Marcos AC emprestou).

 Mas tinham que voltar na Musimed e pegar os documentos de volta e desfazer o negócio. A atendente disse, que haviam aprovado o crédito, já tinha inclusive tirado cópia dos documentos, mas eles disseram que desistiram, provocando a fúria da mulher. Voltaram a Sol Maior e levaram a valiosa caixa de som dentro do ônibus, felizes da vida. Denô não cansava de repetir: "Caramba, saiu muito em conta, parece que nós que enganamos a mulher....". Quanta inocência nossa...Apenas pagamos o preço justo e não fomos explorados como seríamos na Musimed...Não passaríamos mais humilhações por causa de caixa....

Um comentário:

  1. O QUE SEMPRE ME IMPRESSIONA É COMO AS COISAS CONQUISTADAS COM DIFICULDADE SÃO VALORIZADAS, APOSTO QUE SE NA ÉPOCA(2000) UM DESSES POLITICOS FDP SE PROPUZESSE A COMPRAR TODOS OS INSTRUMENTOS DA BANDA, HJ EM DIA NÃO HAVERIA MAIS NENHUM... AE VAI UM RECADO AOS QUE PRETENDEM FORMAR UMA CARREIRA ARTISTICA, O QUE VEM FÁCIL VAI FACIL, APRENDA COM AS HISTÓRIAS DO BAND'AID A CONQUISTAR AS COISAS COM O PRÓPRIO SUOR.

    MAIS UMA VEZ, PARABÉNS BAND'AID!

    ResponderExcluir