Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

História da Banda VIII - Abrindo o show do Autoxiuaua(17 de Dezembro de 2000)

Após a compra da Caixa do Band'aid, eles seguiram ensaiando. Geralmente todos usando a mesma caixa e ao mesmo tempo. Logo gravaram uma fita com um método um pouco mais sofisticado que as primeiras(que eram feitas usando toca-fitas) com um cabo direto da caixa para o equipamento de som. Por essa época a banda começou a trocar experiências com outra banda da cidade, a "AutoXiuaua". Eles tinham começado a banda um pouco antes do Band'aid e estavam em um estágio mais avançado musicalmente. A banda era formada por Finim no vocal, Eduardo Caldas na guitarra, Ramiro nos teclados e um irmão do Ramiro no violão. Mas o Autoxiuaua, a exemplo do Band'aid, não tinha bateria(mas também estava certo, que caso tivessem uma, o Lobin seria o batera). E o tecladista Ramiro tocava teclado e também era do seu instrumento que saia o som da bateria (e também do baixo).

As duas bandas fizeram um acordo: Onde uma fosse convidada para tocar, se possível levaria a outra. E a estréia desse acordo se deu no dia 17 de dezembro de 2000 em uma festa em uma chácara em Planaltina-GO celebrando a formatura dos alunos da Futura Informática, local onde Eduardo Caldas era instrutor. Cleber Alves não pôde tocar esse dia, de modo que o Band'aid se apresentou apenas com Marcos AC, Denô e Ivan. Mas a banda não foi muito notada, competindo com o churrasco e com o futebol, apenas os amigos mais próximos acompanharam a performance da banda. Mas o que valeu de verdade foi a amizade e as dicas que pegaram com a galera do Autoxiuaua, principalmente a dica para não fazerem os acordes iguais, quando Marcos e Ivan faziam a base e dicas também para solos...Depois da apresentação do Band'aid, a banda Autoxiuaua apresentou um belo repertório com músicas da Legião, Capital e algumas próprias, entre essas, se destacando "Nossa Guerra", que tinha uns barulhos de mísseis engraçados pra caramba...

Curiosidades desse show:

Durante a música "Quando um certo alguém" alguém da galera tropeçou no fio, desligando todo o equipamento de som e Marcos continuou cantando sem ninguém ouvir nada...

Nesse show a banda tocou pela primeira vez as músicas próprias "Qualquer dia desses" e "Dia Sol"

Quando Marcos foi almoçar havia acabado a carne, arroz e vinagrete; só tinha feijão, comida que é público e notório que Marcos odeia, o jeito foi passar o dia comendo manga verde e claro, bebendo cerveja.


Formação nesse show:

Denô – Baixo

Ivan – Violão e voz

Marcos AC – Guitarra e Voz

Abaixo, Finim e Eduardo Caldas na época do Autoxiuaua

2 comentários:

  1. Esses meninos são mara d+++++ conheco ja algum tempinho.
    Desejo do fundo do meu s2 tudo de maravilhoso a vcs, que Deus abencoe essa nova jornada.
    Bjao da fã Rejane fofuxinha é noissss

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui parabenizar a banda por esta iniciativa e desejar toda a sorte do mundo pra voces, na gravação do 1º trabalho de voces, que conterza tem esforço de cada um e também dedicação.

    Meus parabéns para toda a Banda.

    ResponderExcluir