Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Íntegra da Entrevista de Marcos AC ao Correio Brazilense

Ana Clara Brant: Primeiro eu queria saber seu nome, idade e o que vc toca na banda.

Marcos AC: Eu sou Marcos AC, tenho 29 anos e sou baixista e vocalista do Band'aid

Ana Clara Brant:Há quanto tempo existe o grupo?
Marcos AC:  A banda existe a 11 anos, desde janeiro de 2000.

Ana Clara Brant:Quem deu o nome de Band aid e por que esse nome?

Marcos AC: Quem deu a idéia do nome foi o nosso ex-baixista Denô. Eu, ele e o Ivan(ex guitarrista da banda) voltávamos de uma partida de futsal e ficamos discutindo o nome que colocaríamos na nossa futura banda. Queríamos um nome que soasse engraçado e também que as pessoas não levassem muito a sério, que não houvesse muita cobrança. Aí tivemos algumas idéias: Banda tal, Banda não sei o que. E estávamos em frente uma farmácia quando o Denô viu o cartaz do Band-aid e disse Bandaid, enfatizando a parte BANDA, fazendo um trocadilho. A gente achou engraçado e resolvemos adotar o nome, colocando o apóstrofo no lugar do Hífen para diferenciar do curativo.

Ana Clara Brant:O quer esse nome trouxe de positivo e o que trouxe de negativo também?

Marcos AC:O que esse nome trouxe de positivo ao meu ver, foi que realmente trouxe menos cobrança, as pessoas encaravam a banda mais como uma brincadeira do que como coisa séria. E também acho que o nome é marcante. As pessoas no mínimo ficam curiosas quando vêem o nosso nome em algum lugar e acabam querendo conhecer. E os fãs da banda adoram o nome. Já quisemos mudar, mas a reação dos amigos e fãs não foi boa. De negativo, apenas quando os locutores acabam com nosso trocadilho e chamam "Banda Band'aid".

Ana Clara Brant:Quando vcs decidiram formar um grupo, a primeira coisa em que pensaram foi no nome?

Marcos AC:Na verdade não. Quando nós concordamos em montar a banda, ficamos discutindo qual nome teria, caso realmente montássemos a banda. Saiu nomes piores que Band'aid na discussão..rs...Como "Dois caras secos e um magro" e "Os Caçadores de Mulher".

Ana Clara Brant:Qual a importãncia de um nome em uma banda? Ou o mais importante é o som mesmo?

Marcos AC: Claro que em toda banda o que mais importa é o som. Ninguém fica fã de banda nenhuma apenas porque ela tem um nome legal. Mas acredito que é fundamental a banda ter um nome marcante, que as pessoas assistem ao seu show e vai para casa lembrando o nome da banda. Ou que quando vêem o nome em um cartaz a pessoa sinta vontade de conhecer o som dessa banda.

Ana Clara Brant:Lembra de alguma história engraçada envolvendo o nome da banda?

Marcos AC: Tem várias. Mas tem uma que o pessoal lembra sempre, que estávamos fazendo um show e o apresentador anunciou: Com vocês Banda Band'aid. Aí eu cochichei para ele. "Não é Banda Band'aid é só Band'aid" e ele pegou o microfone e falou assim : " Agora com vocês, banda "Só Band'aid". Fora os que entendem errado e falam Bandeja ou algo do tipo...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário